Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O abrigo dos haitianos é a estrutura mais desorganizada que se tem notícia no Acre”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação precária do abrigo dos refugiados haitianos, em Brasileia, voltou a suscitar debate na Aleac. O deputado da base governista, Denílson Segóvia (PEN) criticou na manhã desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o tipo de acolhimento que o governo do Acre estaria oferecendo aos haitianos que entram no Brasil pela tríplice fronteira.


Segundo o governista, mais de 1.200 imigrantes dividem um espaço montado para 400 pessoas. “O abrigo dos haitianos no Alto Acre é a estrutura mais desorganizada que se tem notícia. Esta situação da imigração, se não tiver uma intervenção da presidente Dilma Rousseff, a calamidade vai continuar e os haitianos vão continuar chegando ao Acre”, diz Segóvia.

Anúncios


“Tenho dados e informações seguras que o abrigo de Brasileia está superlotado, com condições precárias de higiene e más condições na qualidade da água e alimentação. Minha preocupação não é só com os haitianos que chegam, mas com toda população do Alto Acre que está correndo risco de contrair doenças provocadas pelo caos social no alojamento dos haitianos”, enfatiza Segóvia.


Depois de fazer críticas a postura do governo federal e as deficiência no atendimento proporcionado pelo governo do Acre, Denílson Segóvia apresentou uma indicação que pede a construção de um novo espaço de alojamento para os refugiados, com espaços adequados para atendimento médico e sanitário. “Que seja um melhor refugio. Um exemplo para o Brasil e um exemplo para o mundo”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido