Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chapa puro-sangue do PT ao governo descarta Anibal e consolida Perpétua no senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anúncio da subchefe da Casa Civil, Nazaré Lambert Araújo, como a candidata a vice de Sebastião Viana consolida as pretensões do PT de ter uma chapa puro-sangue ao Palácio Rio Branco, de olho na sucessão de 2018. Com os petistas na cabeça de chapa, o partido está praticamente descartado da disputa pelo Senado, deixando o caminho livre para o PCdoB de Perpétua Almeida.


Sebastião Viana (PT) decidiu se antecipar à data prevista (20 de fevereiro) para o anúncio de como a Frente Popular do Acre (FPA) iria se configurar para 2014. A manobra acabou por tirar do senador petista qualquer perspectiva para ser o nome de consenso do bloco. Anibal Diniz está em agenda pelo Vale do Juruá onde pretendia consolidar seu nome dentro do PT.

Anúncios


Segundo informações, um dos motivos que levaram Sebastião a antecipar o nome do vice era o fortalecimento do movimento feito por Anibal e assessores de Jorge Viana (PT) para mantê-lo na disputa. O Palácio Rio Branco via com preocupação as boas respostas recebidas por Anibal dentro de setores do PT, o que poderia prejudicar suas pretensões de posicionar Perpétua Almeida (PCdoB) como a candidata ao Senado.


O anúncio da vice nesta sexta foi considerado como o tiro de misericórdia em Anibal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido