Menu

Pesquisar
Close this search box.

PCC pode estar envolvido nas explosões a caixa eletrônicos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os recentes arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridas na cidade de Rio Branco podem ter ligações com ações criminosas do Primeiro Comando da Capital (PCC), que desde 2010 foi identificado com células no Acre.


A polícia nega qualquer ligação da facção criminosa com os arrombamentos, mas uma pessoa ligada ao núcleo que investiga crimes de roubos (assaltos) no Acre afirmou que as células do PCC ainda estão ativas na capital acreana, contrariando o que foi declarado pela cúpula da segurança pública, que afirmou que o PCC havia sido extinguido do Acre.

Anúncios


“Desde 2010 que a Polícia Civil sabe da existência de células do PCC no Acre, inclusive a Operação Baixada do Sol, realizada no mesmo ano foi uma tentativa de desarticular a organização, sendo que vários membros, batizados pelo PCC, foram preso nessa operação. Depois veio a Operação Diáspora, realizada no início de 2013, mas que infelizmente não alcançou o efeito esperado, o PCC ainda está ativo no Acre”, confidenciou a fonte, que afirmou ainda que esses ataques fazem parte da iniciação de novos membros na organização criminosa, chamado de ‘batismo’.


“Membros do PCC de outros estados estão no Acre recrutando novos integrantes e realizando esses tipos de crimes”, disse.


No final da manhã desta quarta-feira (29) policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), conduziram a sede da especializada um homem conhecido como “Paulinho Calafate”, com passagens na penitenciária por crimes de roubo, trafico de drogas e homicídio.  Ele seria o contato da facção criminosa no Acre e um dos principais membros da região Norte.


A polícia também localizou o carro, um Fiat Uno, cor vinho e placas MZV-0650, usado pelos bandidos para arrombar a porta do supermercado e levar o dinheiro do caixa eletrônico. O carro foi abandonado no loteamento Parque das Palmeiras, Bairro Geraldo Fleming.


No local do arrombamento foram encontradas mais de 40 capsulas de pistola calibre ponto 40 e 9 mm. Os bandidos efetuaram vários disparos contra a guarita onde se encontrava o vigia do supermercado e contra um taxista que passava pelo local e viu a movimentação e foi ver o que se tratava, ninguém ficou ferido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido