Menu

Pesquisar
Close this search box.

Olha só quem está de volta!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conversando com pessoas em Porto Walter ouvi relatos de que recentemente o ex-prefeito Neuzari Pinheiro (PT) esteve participando de uma comitiva do Governo da FPA que entregou equipamentos de produção, kits de casas de farinha e botes de alumínio no município. O evento teria acontecido há um mês e meio com a presença do governador Tião Viana (PT) e o vice César Messias (PSB). Neuzari foi preso pela Polícia Federal em abril de 2012 acusado de peculato e ocultação de bens. Ele ficou seis meses detido. Na ocasião da sua prisão o PT o afastou do partido. Resta saber se o ex-prefeito continua ou não filiado ao PT. Segundo os relatos de moradores Neuzari não teria falado no evento, mas foi citado nos discursos. Estaria ele apenas como um participante popular ou será que ainda sonha com a volta à política? Neuzari foi três vezes prefeito de Porto Walter.


neuzari-15 na voadeira


Revolta
A presença de Neuzari Pinheiro próxima a comitiva despertou revolta em parte dos moradores de Porto Walter. Ainda morando no município, Neuzari tem sido um opositor natural do atual prefeito Zezinho Barbary (PMDB). Foram vários os que testemunharam a cena.

Anúncios


Lealdade a toda prova
Quem vai ao gabinete do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), não deixa de observar uma foto do assessor político Francisco Carioca Nepomuceno. A consideração pelo Carioca é tão grande que a foto está ao lado das grandes lideranças da FPA.


Devoção ao Santo Guerreiro
A procissão de São Sebastião, em Xapuri, atraiu políticos da FPA e da oposição. O governador Tião Viana (PT) e os senadores Jorge Viana (PT) e Anibal Diniz (PT) foram a Xapuri fazer os seus pedidos a São Sebastião. Imaginem o quê?


A esperança é a última que morre
O ex-presidente do Depasa, Gildo César (PT) também estava em Xapuri junto com políticos da FPA. Um dos acusados do processo G7, Gildo era anteriormente pré-candidato a deputado estadual. Será que ainda sonha em disputar a eleição? Teoricamente poderia já que o processo ainda está em andamento e não existem condenações.


A outra banda
Os deputados federais Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB) e Márcio Bittar (PSDB) também foram fazer os seus pedidos a São Sebastião, em Xapuri. Os três também sonham com vagas no Senado, na Câmara Federal e no Governo.


Quem o Santo vai ajudar?
São Sebastião deve estar numa dúvida cruel para ver quem merece a sua proteção nas eleições de 2014. Ou será que o Santo martirizado não dá a menor importância à política? Esperemos para ver quem estará na procissão de 2015.


Alto Astral
O Jordão fez um belo Novenário a São Sebastião. O prefeito Élson (PC do B) estava satisfeito em ver a cidade lotada. Recebeu políticos da FPA e da oposição de maneira democrática.


Clima de pré-campanha
Já em Marechal Thaumaturgo, que também celebrou São Sebastião, a peregrinação foi dos principais políticos do Juruá. A oposição realizou uma grande reunião de políticos da Aliança de 10 partidos, capitaneados por Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado.


Surpresa
O pré-candidato ao governo, Bocalom (DEM) também foi acender vela a São Sebastião, em Thaumaturgo. Ele participou da reunião da oposição. No seu discurso admitiu que se até junho provarem que um único candidato da oposição for melhor para vencer a eleição, vai aderir a ideia.


Correndo atrás
O presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares (PSDB), foi quem articulou os encontros políticos em Thaumaturgo. Com a ajuda do seu suplente Chaguinha (PSDB), que sonha com a vereança, Romário acelera a sua pré- campanha à ALEAC. Uma dupla muito ativa.


Quem vem para Aliança dos 10
Nos próximos dias a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) deverá oficializar a sua adesão à Aliança Progressista que já tem 10 partidos. O deputado Henrique Afonso (PV) é quem está articulando a vinda da colega parlamentar evangélica.


Contramão
Conversei com vários vereadores e vice-prefeitos do PSD nas andanças que fiz pelo interior do Estado. Não tem nenhum que quer o partido lançando candidato próprio ao Governo do Estado. Eles querem a união da oposição.


Risco de isolamento
O senador Petecão terá que ouvir bem a sua base política para não ficar isolado na eleição de 2014. Uma aventura mal sucedida, como foi a disputa da prefeitura de Rio Branco, em 2012, poderá ter reflexos negativos para Petecão, em 2018.


Tambores de guerra
A tendência do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), será apoiar para deputado estadual o Chico Sombra (PTN). Quem não deve gostar é o vice Chagas Batista (PC do B), também pré-candidato. Um conflito político entre os dois parece inevitável.

Anúncios


Tribo reunida
Vai acontecer nesta terça, dia 21, na sede do PT, em Rio Branco, uma reunião de avaliação da pré-candidatura à reeleição ao Senado de Anibal Diniz (PT). Quem vai e quem não vai dará uma pista de quem quer o PT na chapa do Senado e quem quer o PC do B. Os mais próximos do governador Tião Viana (PT) preferem a comunista.


Biografia do Barão
A viúva do ex-governador Orleir Cameli, dona Beatriz, também esteve em Marechal Thaumaturgo durante o Novenário. Ela subiu o rio Juruá de voadeira acompanhada de uma equipe de assistentes recolhendo depoimentos sobre o marido falecido no ano passado. Dona Beth, como é conhecida, vai publicar uma biografia oficial do ex-governador, em maio de 2014, quando completará um ano de falecimento. A vida de Orleir será contada desde o ponto de vista da sua trajetória como empreendedor. Caronas políticas serão vetadas na obra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido