Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adepol diz que acusações de advogados contra Roberth Alencar são levianas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol/AC) afirmou na tarde desta sex-feira, 20, que as acusações de abuso de autoridade, lesão corporal e ameaça feitas pelos advogados Everton Frota e Armando Fernandes contra o delegado Roberth Alencar são levianas. Em nota de repúdio encaminhada a redação de ac24horas,  associação destaca ainda que acionou os advogados judicialmente.


De acordo com o comunicado, em nenhum momento o delegado de policia civil Roberth Alencar teria  feito qualquer ato ilegal ou desrespeitado as garantias constitucionais, processuais legais ou dos advogados.

Anúncios


A Adepol esclarece que “atualmente a sala da delegacia itinerante da Polivcia Civil fica estabelecida ao lado da Corregedoria-Geral da Policia, o que demonstra a facilidade de fiscalização sobre possíveis atos ilegais”, destaca a nota.


Ainda no comunicado da associação, os supostos atos ilícitos praticados pelo delegado “não passam de uma tentativa famigerada dos advogados envolvidos” para criar “tumulto” na investigação do Caso Aladim, e ao mesmo tempo intimidar a classe de delegados.


“As acusações levianas e desprovidas de qualquer contexto probatório são reforçacadas pela não existência de qualquer representação ou denuncia contra a autoridade policial citada na corregedoria de policia civil, de maneira contrária as condutas dos advogados já estão sendo apuradas em procedimentos pertinentes”, finaliza o comunicado.


No comunicado, a Adepol disponibiliza os Boletins de Ocorrência  contra os advogados.


Confira a nota na integra


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido