Menu

Testemunha do Caso Gildemar denuncia que está recebendo ameaças de Policiais Militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

2013-12-10 11.54.46Representantes do Movimento dos Direitos Humanos (MDH) e familiares de Gildemar da Silva Lima, o Aladin, estiveram na terça-feira (10), reunidos com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Aleac), Denilson Segóvia (PEN) para pedir apoio parlamentar no cumprimento da punição dos 11 militares acusados do sumiço e morte do ex-presidiário.

Participou também da reunião Rossio da Silva Chagas, principal testemunha do caso, que de acordo com as investigações, foi torturado por policiais militares para delatar a localização de Gildemar Aladin. Rossio Chagas afirmou que continua recebendo ameaças de policiais militares.

Anúncio

De acordo com a testemunha, no dia dos fatos ele foi retirado de casa pelos militares: Sargento Natalino e os soldados Bruno e Girley, além das torturas, Rossio Chagas disse que foi levado a sede da Delegacia de Flagrantes (Defla) pelos militares e que lá foi incriminado por posse de entorpecente e de uma arma de fogo, que segundo suas declarações, foi ‘plantada’ pelos policiais.

“Eles queriam que eu dissesse onde estava o Gildemar, mas eu não sabia, por isso fui torturado e ameaçado. Eles me levaram para a delegacia e me acusaram de está com drogas e uma arma, que foi plantada por eles para me incriminar. Mesmo com a prisão dos policiais eu continuo recebendo ameaças, eles passam de viatura e ficam fazendo gestos e afirmando que eu vou morrer, já denunciei a Polícia Civil as ameaças”, desabafou Rossio.

Denilson Segóvia afirmou aos familiares de Gildemar Aladin que acompanhará o caso de perto e prometeu que realizará uma visita ao bairro Taquari para conferi in loco as denuncias de Rossio Chagas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.