Menu

Sebastião Viana entrega 480 títulos definitivos aos moradores do bairro Pedro Roseno em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana entregou nesta terça-feira 480 títulos definitivos aos moradores do bairro Pedro Roseno, em Rio Branco. A solenidade de entrega aconteceu no próprio bairro, com a presença de dezenas de moradores e autoridades.


Até chegar a regularização foi feito um cadastro das famílias moradoras do local e em seguida o georreferenciamento da área onde o bairro está localizado.

Publicidade

O trabalho foi feito através de uma parceria entre o governo federal por meio do programa Terra Legal e o Iteracre.


“Nós vamos chegar até o final do ano em 24 mil titulações. Isso muda muito a vida das pessoas, tanto na zona nas propriedades urbanas como rurais”, disse o governador ao garantir a entrega de mais títulos definitivos.


O título definitivo é uma espécie de certidão de nascimento do terreno. Com esse documento, além de a área ficar mais valorizada, o morador, que antes era impedido de fazer qualquer tipo de financiamento ou empréstimo, pode ter acesso a créditos nas instituições financeiras.


Sebastião_titulo_in1


De acordo com o Iteracre já foram entregues quatro mil títulos definitivos, nos 22 municípios do Acre. Um investimento total de R$ 13 milhões.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido