Menu

Rei da Telexfree na ALEAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi aprovado o requerimento do deputado Moisés Diniz (PC do B) para o diretor da Telexfree ,Carlos Costa ser recebido com honrarias, nesta quinta, dia14, na ALEAC. Os parlamentares acreanos irão parar a sessão para receber o multimilionário no plenário da Casa do Povo. A Telexfree é acusada de pirâmide financeira pela Justiça e mais de 70 mil acreanos que investiram na empresa aguardam ressarcimento dos valores bloqueados.


Caflos_costa_in1Campanha mais rica
Alguns deputados, que também são divulgadores da empresa, torcem pela liberação das atividades da Telexfree para receberem de volta seus investimentos. O capital será aplicado em campanhas políticas, em 2014.

Publicidade

Paradoxo
O autor do requerimento para receber o empresário capitalista é do deputado comunista Moisés Diniz (PC do B). Os parlamentares comentavam na sessão desta quarta, 13, que as galerias deverão estar lotadas por investidores da Telexfree.


Lucros à vista
Não é só a devolução do dinheiro de investidores que motivam os deputados acreanos. Muitos deles estão vendo na satisfação de um final feliz para quem acreditou na empresa uma oportunidade de votos em profusão.


Multiplicação dos peixes
Não é só na Bíblia que acontecem “milagres”. Alguns acreditam e idolatram o diretor Carlos Costa, da Telexfree, por proporcionar uma lucratividade de 300% ao ano aos seus divulgadores. A fórmula desse “milagre” ainda não está bem esclarecida para a Justiça.


Dois pesos, uma medida
Enquanto se aprovava o requerimento para a visita do diretor da Telexfree, o pedido de antecipação da votação da PEC das emendas impositivas era derrotado na ALEAC. Alguns deputados da base governista não querem saber de mais despesas para o Governo do Estado.


Revoltado
Quem mais reclamou da atitude dos seu pares de não aceitarem agilizar o processo da PEC foi o deputado Edvaldo Souza (PSDC). “Essa Casa virou uma brincadeira,” esbravejava o parlamentar.


Antecipação da disputa
O senador Anibal Diniz (PT-AC), vice-presidente da Comissão de Justiça (CCJ), será o relator PEC dos Soldados da Borracha, no Senado. E terá a chance de “melhorar” o projeto da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B -AC).


Jogando para a platéia
Os Soldados da Borracha sempre serviram a políticos da Amazônia como “trampolim” eleitoral. O projeto votado na Câmara Federal desagradou muita gente. Anibal poderá fazer os ajustes e colher os “louros”.


Zen “dúvidas”
O secretario estadual de educação, Daniel Zen, vai mesmo encarar a disputa de uma vaga para deputado estadual. Apesar da mais recente greve da categoria, Zen aposta no apoio de parte dos professores para ocupar uma cadeira da ALEAC.


Pedra no sapato
Mas para Zen chegar ao seu objetivo terá que enfrentar a “dissidência” dos coordenadores da Secretaria de Educação no interior. Os representantes são de partidos diversos e jogam a favor daqueles que os colocaram nos cargos.


Ainda não é a hora
Dificilmente o PDT lançará candidato a governador do Acre. O deputado Luis Tchê (PDT), acha que o partido ainda não é orgânico o suficiente para uma aventura de disputar o executivo estadual. O PDT deve continuar na FPA.

Publicidade

Sonho meu….
Tem um deputado estadual do PT que sonha em ter a sua liberação partidária para aproximar-se do deputado federal Gladson Cameli (PP-AC). Enquanto isso, vive a reclamar pelos cantos…


Crueldade
A divulgação nas redes sociais de uma reportagem que envolve o irmão do deputado Major Rocha (PSDB) com traficantes de drogas é um despropósito. O fato aconteceu há dois anos, mas tem sido repercutido como se tivesse acontecido recentemente.


Quem estiver sem pecado…


O deputado tucano não nega os problemas do seu irmão que é dependente químico. No entanto, o uso político de um drama familiar faz da política algo pequeno. Esse tipo de divulgação acaba tendo o efeito contrário.


…Que atire a primeira pedra
Seria a mesma crueldade se usassem uma recente reportagem que acusa um tio dos irmãos Vianas  de prática de pedofilia para fins políticos. O quê o governador e o senador tem haver com isso? 


Visão de quem entende
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) acostumado a noticiar fatos policiais também não concorda com esse “modus operandi”. “A punição de um crime diz respeito a quem o cometeu e não aos seus familiares que acabam tornando-se também vítimas,” diz ele.


 O papel da imprensa
Naturalmente que qualquer crime é pauta para os meios de comunicação que tem a obrigação de noticia-lo à sociedade. Mas o uso político já faz parte da “maldade” humana de querer pisar no pescoço para alcançar os seus objetivos.


Reflexão
Esperemos que as eleições de 2014 não descambem para ataques pessoais. O que importa para os eleitores é quem pode governar ou representar o povo acreano com competência. A intromissão em assuntos pessoais e familiares acabam vitimizando o acusado, o quê normalmente tem o efeito contrário do desejado. Resumindo, aquilo que era para destruir acaba fortalecendo.  


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido