Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua se emociona durante votação da PEC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Relembrado seu pai, que é soldado da Borracha e tem 91 anos, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disse durante a votação que seu pai, logo quando ela se tornou parlamentar, afirmou que ela iria aprovar o beneficio para os heróis nacionais.


“Neste momento só me vem a cabeça a lembrança do meu pai, que também é soldado da borracha e certa vez me disse milha filha agora vai aprovar o beneficio dos soldados. Pode parecer pouco para alguns, mas para os seringueiros é muito. O plenário da câmara está tendo a oportunidade de contar a história do Brasil”, disse Almeida emocionada.

Anúncios


Acordo entre líderes partidários e o governo, articulado pela Perpétua Almeida, possibilitou a votação do acordo que dará aos soldados da borracha uma indenização de 25 mil reais tanto aos heróis da Pátria vivos, como as viúvas e dependentes que já recebem pensão. Essa indenização será paga em única parcela para 12 mil beneficiados no Brasil, sendo sete mil no Acre. A proposta prevê, ainda, reajuste nas pensões atuais que passarão para R$ 1.500,00, que passam a ser corrigidas nos índices das demais aposentadorias do país.


A parlamentar acreana destacou, ainda, que “não é o acordo que esperava, mas foi a votação possível. Sei que o valor é menor do que os soldados da borracha merecem. E acredito que depois de anos nessa batalha, quando tantos até já morreram e outros tantos já tinham perdido as esperanças, colocar 25 mil reais no bolso e movimentar 200 milhões de reais na economia do Acre, vai trazer alegria para muitos. Já me sinto feliz por isso. É melhor do que continuar mais 10 anos na espera e depois não ter mais ninguém vivo para receber”, ressaltou.


Após a votação, Perpétua Almeida anunciou que conversou por telefone com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e já agendou para amanhã, quarta-feira, reunião com ele para agilizar apreciação da matéria no Senado. Perpétua Almeida acredita que, pelo consenso de todos os parlamentares, a matéria pode ser promulgada ainda este ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido