Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudante acreano é convidado para participar de encontro pelo Meio Ambiente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

530578_272965752830904_1583160879_nAcadêmico do 3º período de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC), o acreano João Renato Jácome, 19 anos, foi convidado para representar o Acre no Encontro dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente, marcado para acontecer em dezembro, no Brasil.


João Renato, que também participa de projetos ligados ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), é um dos grandes amigos de importantes redes internacionais de comunicação e busca dos direitos fundamentais a vida e a democracia.


O Encontro dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente, que busca comemorar os dez anos de fundação da instituição, será realizado no Estado de Goiás, entre os dias 05 e 10 de dezembro, com o objetivo de consolidar as identidades dos CJs, fortalecendo sua organização e atuação nos Estados por meio de estratégias de gestão, formação e comunicação, possibilitando desdobramentos e intervenções transformadoras em âmbito local e global.

Anúncios


De acordo com João, “os únicos requisitos para integrar esta Rede de comunicadores são a vontade de se comunicar e de participar”, afirma o acadêmico de jornalismo.


A função do representante acreano é, de pronto, subtrair a distância que há entre a instituição e as ações que virão a ser desenvolvidas no Acre. O acreano também terá de colaborar com a divulgação e a mobilização local, tendo abertura para propor iniciativas dentro da Rede de comunicadores do Brasil.


O evento contará com representantes de todos os estados brasileiros e do Continente Americano.


Do Acre, apenas João Renato foi convidado, tendo em vista suas atividades ligadas ao tema do encontro e o constante diálogo com as instituições parceiras.


“Em nossa realidade de mundo, não podemos deixar de lado o Meio Ambiente, pois é dele que vem a vida e, por essas e outras, precisamos preservá-lo em nosso dia a dia. A partir dessa experiência, vou poder entender e aprender um pouco mais sobre as políticas de preservação da nossa Amazônia, do nosso lugar. Se a Amazônia é o pulmão do mundo, não poderemos viver sem ela”, completou João, parafraseando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido