Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana anuncia 1.062 vagas em concurso efetivo da Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana anunciou na manhã desta sexta-feira, 01, na Casa Civil, a realização de concurso público na Secretaria Estadual de Saúde para provimento de 1.062 vagas, além de cadastro de reserva.


DSC_0785


O anúncio foi feito com a presença de sindicalistas do setor da Saúde, servidores públicos e secretários de Estado.
O concurso oferece vagas para nível médio e superior para atender as unidades de saúde de baixa e média complexidade no interior do Acre e na capital.

Anúncios


A secretária de Saúde, Suely Melo, disse que os servidores contratados em concurso darão suporte as novas unidades que serão construídas pelo Estado, como as Upas de Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Capixaba, Epitacioândia e Acrelândia, da Baixada, do São Francisco e da Cidade do Povo, além dos centros de atenção psicossocial, Fundação Hospital do Acre e Pronto Socorro.


O governo promete ainda anunciar em fevereiro de 2014 mais vagas para o setor perfazendo um total de 2,5 mil contratações efetivas através de concurso público.


O governador Sebastião Viana disse que a expansão do setor de Saúde do Acre requer a contração desses novos profissionais.


“Hoje 1.062 vagas a mais e até o inicio do ano que vem confirmando 2,5 mil contratações. Isso quer dizer que o sistema de saúde ta crescendo. O esforço do governo do Acre passa de 18% da receita em investimentos na área de saúde. São novos hospitais, novas unidades de pronto atendimento, serviço especializado, os transplantes, e tudo isso envolve a contratação de novos profissionais”, explicou Sebastião Viana.


As inscrições para o concurso começam na próxima segunda-feira, dia 04 de novembro.


Entre as 1.062 vagas, 184 são para médicos. A outras são para variados setores. Veja abaixo:


Nível médio/ áreas de assistência
Citologia, enfermagem, hemoterapia, laboratório, nutrição, dietética, ortose e prótese dentária, radiologia, saúde bucal e segurança do trabalho.


Nível superior área de assistência
Administrador, contador, analista de sistema, economista e engenheiro químico e civil.


Nível superior/ áreas de assistência
Assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, físico, médico, fonoaudiólogo, psicólogo, químico, terapeuta ocupacional, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista.


Na área médica serão oferecidas 52 especialidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido