Menu

Visita a parentes e amigos mortos é antecipada com feriado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As vésperas do feriado de finados, o movimento aumenta no maior Cemitério Público de Rio Branco, o São João Batista, por onde devem passar mais de 15 mil pessoas no próximo sábado (2). Segundo a coordenadora Luzenira Mendes, como o feriado é no final de semana, “as pessoas costumam antecipar as homenagens aos parentes e amigos mortos”, disse.


A administração disse que há duas semanas a prefeitura trabalha na preparação de todos os Cemitérios Públicos e que durante esta quinta e sexta-feira, são feitos os últimos ajustes.

Publicidade

Finados_In1Dona Beatriz Almeida é uma das pessoas que antecipou sua visita na Capela que abriga quatro entes queridos da família Barata. “Todo ano eu venho mais cedo, limpo tudo, deixo tudo organizado. Não sei quando eu morrer quem é que vai fazer isso”, disse Beatriz lembrando dos filhos ainda vivos.


Existem 23 cemitérios na capital, destes, 09 são públicos. A exemplo do que aconteceu ano passado, o executivo ainda não divulgou programação do Dia dos Finados e nem as estratégias de transportes para quem precisa pegar ônibus para se ir aos cemitério públicos.


A SENSUR garantiu equipes nos cemitérios: São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); São Francisco; São João Batista; Jardim da Saudade e Custódio Freire.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido