Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moto da Fiscalização Rodoviária do DETRAN bloqueia motoristas na Praça dos Tocos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma rua sem saída localizada ao lado da Praça dos Tocos no centro de Rio Branco tem tirado o sucesso de comerciantes e moradores que vivem no lugar. Por falta de estacionamentos na região, os motoristas utilizam o espaço como estacionamento.


Na entrada, uma placa sinaliza que o trafego é liberado exclusivamente para moradores e para a descarga de alimentos de um restaurante instalado ao lado da praça.

Anúncios


Na manhã dessa terça-feira (29), dois carros e várias motocicletas ficaram presas por mais de quinze minutos porque um fiscal rodoviário do DETRAN estacionou indevidamente a moto de placa MZS 3835 no local e bloqueou a passagem. O bloqueio irritou os motoristas que precisavam sair.


Insistentemente uma motorista buzinava para chamar atenção. Minutos depois, o funcionário saiu de dentro do restaurante com um baú e uma sacola com refrigerantes.


Questionado do porque estacionou em local proibido ele falou que “os carros também estavam estacionados lá e não tinha vagas pra todo mundo. Mais estacionei só por alguns minutos enquanto ia pegar o meu almoço”. Após se explicar o funcionário, que não queria revelar o nome, tirou a motocicleta liberando a passagem.


Minutos depois desse incidente outra motocicleta do DETRAN estacionou no mesmo lugar. O funcionário, diferente do primeiro, entrou no Fórum Barão do Rio Branco.


Moradores e comerciantes da região reclamam da situação. Eles dizem que os motoristas perturbam o ambiente com buzinas para chamar atenção dos proprietários que bloqueiam a passagem.


“Por causa da sede do Partido Verde e desse restaurante os motoristas insistem em estacionar aqui. Quando ficam presos, buzinam até aparecer o dono e retirar o carro do lugar. Quem passa o dia nessa praça vive perturbado com esse problema”, disse a vendedora Maria Aparecida do Nascimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido