Menu

Pesquisar
Close this search box.

TCE decide suspender medida cautelar de Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram suspender por 120 dias os efeitos da medida cautelar que impedia a contratação temporária de agentes comunitários de saúde pela prefeitura de Assis Brasil.


Os membros do Tribunal só permitiram a retomada dos serviços depois que o prefeito Humberto Gonçalves Filho prometeu realizará concurso público, como previsto na Constituição Federal.

Anúncios


Os conselheiros emitiram a medida cautelar depois da denúncia encaminhada pelas vereadoras Antônia Alves Pereira Cavalcante e Ivelina Marques de Araújo Souza de que não existia base legal para a contratação temporária, porque não existiam surtos endêmicos, e também não existia lei específica no município para a criação dos cargos.


Com a nova decisão, os agentes comunitários de saúde provisórios trabalharão até a contratação efetiva, por meio de concurso público, de novos servidores. O objetivo da manutenção do serviço é garantir o direito de acesso à saúde da população, como também é previsto pela Constituição Federal.


A medida cautelar que suspendeu a contratação dos agentes foi concedida no dia 18 de julho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido