Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nas redes sociais, internautas criticam declarações de Denilson Segóvia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo após ac24horas publicar a informação que o deputado estadual Denilson Segóvia (PEN), teria desprezado a cultura indígena em discurso n tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 18, centenas de internautas, nas redes sociais,  repudiaram o ataque aos costumes indígenas.  O parlamentar disse que os costumes antigos dos índios preservam o infanticídio, a pedofilia e seria um atraso para as aldeias.


O cineasta Sergio de Carvalho foi o responsável por puxar o coro de repudio contra as declarações do deputado da base governista. Pelo facebook, Carvalho classificou o ato do parlamentar como fundamentalista e ignorante.

Anúncios


“Retrocesso! Fundamentalismo e ignorância! Cada vez a mistura de trono e altar revela o quanto é perigosa. Um discurso como este para mim, além de ser discriminatório, vai na contra mão do Estado Democrático de Direito.Uma vaia a este senhor!”, postou Carvalho em sua página no facebook.


O vocalista da banda acreana de rock Los Porongas, Diogo Soares, também repudicou o pensamento de Segóvia. “ Mano, que coisa mais estúpida! O diabo apresenta suas armas!”, disse o musico.


Até mesmo Francisco Pianko, ex-assessor dos povos indígenas do governo do Acre, se manifestou sobre o assunto. “Quem tem que sumir não só do acre mas de todo planeta não é os povos indígena não…..”, disse em comentário no facebook.


Os internautas estão se movimentando para acionar judicialmente o deputado por suas declarações.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido