Menu

Jorge Viana comemora acordo que viabilizará banda larga de qualidade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana (PT) anunciou em pronunciamento no Plenário a assinatura, nesta quinta-feira (3), em Rio Branco, de um termo de cooperação técnica entre o Ministério das Comunicações, a Telebrás e o governo do Acre. O acordo tem o objetivo de fazer chegar ao estado internet banda larga por meio de um cabo específico de fibra ótica que será instalado  na linha de transmissão de energia elétrica já existente.


De acordo com Jorge Viana, a disponibilização no Acre de internet via cabo de fibra ótica vai melhorar muito a qualidade do serviço no estado bem como baratear seu custo para os usuários.

Publicidade

— Nós teremos uma significativa redução de custos. Atualmente banda larga de 1 gigabytes custa mais de 400 reais em Rio Branco e a partir de amanhã [quinta-feira], com a chegada da Telebrás, novos provedores surgirão e nós vamos ter um custo em torno de cem reais e uma qualidade extraordinária — disse o senador, em discurso nesta quarta-feira (2).


Na sua Página Oficial no Facebook,  Jorge Viana disse que hoje é um dia especial e histórico. “Como tinha anunciado aqui, a banda larga chega ao Acre agora para todos. Com telefonia, celular, internet e todo tipo de comunicação, os tempos são outros. O Ministro Paulo Bernardo e o Presidente da Telebras vão assinar hoje em Rio Branco, com o Governador Tião Viana, um Termo de Cooperação”, disse o Senador.


Jorge lembrou também que a chegada da Telebrás ao Acre garante uma internet com melhor qualidade e mais baixo custo. “Quem quiser montar seu provedor vai poder. Os custos de 1 gigabyte vão cair de 400 reais para em torno de 100 reais. E depois cairão ainda mais. O Floresta Digital começou com o Binho, segue com o Tião e está recebendo mudanças enormes na qualidade e na cobertura. Um cabo de alta tecnologia na transmissão de dados virá na linha de transmissão de energia da Eletrobrás”, destaca.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido