Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival Internacional Pachamama e Festival de Valdívia firmam parceria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que ocorre no Acre desde 2010, e o Festival de Valdívia – conceituado evento cinematográfico que acontece no Chile, assinam um termo de parceria. O objetivo é apoiar e fortalecer, a partir deste ano, o desenvolvimento de projetos, produções, distribuição de cinema latino, independente e, também, de comunidades indígenas, em ambos os eventos.


A primeira medida prevista no acordo será a exibição do filme “As Hiper Mulheres”, já exibido na última edição do Pachamama – Cinema de Fronteira e produzido pelo Vídeo nas Aldeias, dos diretores Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takuma Kuikuro, no Festival de Valdívia; e os filmes chilenos “The Other Day”, de Ignacio Aguero e “Eu estou muito melhor vos”, de Che Sandoval serão exibidos, em contrapartida, no festival acreano.

Anúncios


O Pachamama – Cinema de Fronteira também vai receber na sua edição de 2013, a presença de Juan Murillo e de Pedro Cayupeo, curadores e representantes do Festival chileno que irão realizar uma troca de experiência com o festival brasileiro e apresentar a Mostra Chilena.


O Festival Internacional Pachamama –Cinema de Fronteira acontece em Rio Branco, de 18 a 24 de novembro. A intenção é discutir,por meio da cultura, a tríplice fronteira acreana. A programação completa será divulgada no próximo mês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido