Menu

Acreano é convidado para acampamento da seleção brasileira de handebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IgorMaiaCosta_arquivoPessoal (2)O capitão, Igor Maia Costa, 14 anos, estudante da escola estadual Francisco Braga de Souza, em Rodrigues Alves (AC), , foi convidado para um acampamento na seleção brasileira de handebol pelo espanhol Jordi Ribera Romans, técnico da equipe.


Igor estava em Natal (RN), competindo nos Jogos Escolares pela fase nacional, representando o colégio onde estuda, no interior do Acre. A equipe dele foi derrotada pelos Amazonenses, o placar final foi 22 a 19, mas o técnico dos acreanos, comentou no Facebook, o resultado da competição, no último dia 12.

Publicidade

“A semente foi plantada o jogador Igor Maia foi convocado para o acampamento da seleção brasileira pelo técnico Jordi Ribera Romans fico muito feliz! Obrigado pela força e pelo carinho!”, disse Raffaine Andrade.


Igor é filho do também acreano, jornalista, Francisco Costa. “Ele é um garoto determinado, fico feliz pela conquista e terá sempre meu apoio. Dele espero o sucesso”, disse Costa.


Caça talentos – O técnico Jordi Ribeira acompanhou as partidas de todos os estados durante a fase nacional, com o objetivo de atualizar o cadastro nacional de atletas da modalidade e selecionar jovens, com idade entre 12 a 14 anos, para os acampamentos nacionais – período de treinos com supervisão da Confederação Brasileira de Handebol.


Jordi foi convidado para comandar a seleção masculina até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Observando os novos atletas, em Natal, o espanhol acredita que vários jogadores de todos os estados brasileiros poderão participar dos acampamentos da seleção.


– Nosso interesse é recrutar jovens de todo o país e levá-los para um treinamento específico, voltado para o padrão da seleção brasileira, além de estimular a prática do esporte – disse o treinador da seleção brasileira masculina.


Projeto inovador – Jordi Ribera foi responsável por um projeto da Federação Internacional de Handebol para a descoberta de jovens atletas em diversos países. Quando esteve na Guatemala e no México, utilizou um trabalho semelhante na descoberta de novos atletas.


Desde o ano passado, três acampamentos de handebol foram realizados com os alunos atletas descobertos nos Jogos Escolares ou indicados pelas federações através de critérios técnicos. Desse processo, foram revelados talentos como o armador-esquerdo da seleção brasileira, Raul Campos, medalha de prata em duas edições dos jogos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido