Menu

Polícia Federal prepara manifesto para desfile de 07 de setembro na Amadeo Barbosa, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em vários estados brasileiros, os policiais federais fazem paralisação nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06). Mas os funcionários da instituição no Acre prometem manifestos somente para o sábado (07) durante o desfile oficial de independência do Brasil que acontece na Amadeo Barbosa, em Rio Branco (AC).


Segundo Franklin Albuquerque, presidente do Sindicato do Policias Federais do Estado do Acre (Sinpofac), a opção pelos protestos durante o 07 de Setembro seria em decorrência do feriado da Amazônia que ocorre nessa sexta-feira (06) em todo o Estado, evidentemente, uma data sem movimentação nas cidades acrianas.

Publicidade

Esses servidores públicos querem chamar a atenção da sociedade “para as condições de trabalho dos policiais federais”. Essa semana, o nome da PF tem sido um dos mais comentados no Estado, uma vez que o governador do Acre, Sebastião Viana, teria demonstrando estar magoado com a instituição federal por conta da operação G7.


Senadores, parlamentares e secretários de Estado repercutiram o discurso do governador na imprensa e no Congresso Nacional.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido