Menu

Telexfree e BBOM: Deputado sugere instalação de CPI na Câmara Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadas por uma força-tarefa do Ministério Público em vários estados, a Telexfree e a BBOM poderão ser alvo de investigação na Câmara Federal. Foi o que sugeriu o deputado Silvio Costa (PTB-PE), após audiência pública realizada ontem (21), em Brasília.


“Eu propus uma CPI e o presidente da empresa (Telexfree) disse que aceitava, sabendo que pode ser preso se mentir na CPI. Então, um cidadão que chega no Congresso Nacional, diz que tem R$ 600 milhões guardados, diz que a empresa dele vale R$670 milhões e topa uma CPI, me convenceu. Não posso dizer a mesma coisa do dono da BBom que, nas perguntas mais complicadas, dizia que ia consultar o contador”, afirmou.

Publicidade

A Telexfree e a BBom se apresentam como de marketing multinível, modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.


Os deputados defenderam a elaboração de um projeto de lei para regulamentar o marketing multinível. O diretor da Telexfree, Sílvio Costa, disse que vai propor oito emendas nesse sentido ao projeto de lei do Marco Civil da Internet, pronto para votação em Plenário.


Da redação ac24horas
Com informações do site Minas Notícias


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido