Menu

Em nota, secretaria de saúde nega falta de medicamentos nas unidade de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento na noite desta terça-feira (20), negando que esteja faltando medicamento nas unidades de saúde, como denunciou o deputado Chagas Romão (PMDB). Segundo a Sesacre, o que está ocorrendo são “falhas pontuais”.


De acordo com a Sesacre, de um grupo de 611 medicamentos destinados à rede hospitalar do Estado, 42 estão em falta por conta da dificuldade de adquirir nos mercados local e nacional. “Isso vem ocorrendo devido a diversos fatores, como a escassez de matéria-prima no mercado nacional, valores fora do preço de mercado ou da tabela nacional, atrasos dos fornecedores e/ou em decorrência de trâmites legais do processo de licitação”, informa.

Publicidade

O problema também, de acordo com a nota assinada pela secretária Suely Melo, seria a entrada de novos pacientes com solicitação de medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou sem registro no Brasil, o que dificulta a aquisição. “Informamos, ainda, que estamos reunindo todos os esforços para a aquisição desses itens, e já realizamos vários processos licitatórios”, garante.


Da redação ac24horas


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido