Menu

Estudantes de escolas públicas do Acre visitam Usina de Jirau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de 34 estudantes de escolas públicas de Rio Branco, Porto Acre, Xapuri, Sena Madureira e Acrelândia esteve, no dia 26 de julho, no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau. A delegação esteve acompanhada de quatro docentes, e o objetivo da visita foi conhecer o empreendimento.


Os visitantes foram recepcionados pelo profissional de Relações Públicas da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Normando Lira, que explanou sobre os detalhes técnicos da obra, exibiu vídeos institucionais e respondeu aos questionamentos dos alunos e professores. Lira também enfatizou, entre outros assuntos, ações desenvolvidas pela ESBR na área socioambiental.

Publicidade

Em seguida, os visitantes conheceram in loco as instalações do Edifício Controle; Vertedouro; refeitório e cozinha. Também se informaram sobre a origem e características das peças utilizadas na montagem das turbinas; a quantidade de empresas e de profissionais envolvidos, assim como a logística. Munidos de máquinas fotográficas, estudantes e professores registraram tudo o que viam e anotaram as informações e esclarecimentos prestados durante a visita.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido