Menu

Moradores do Santo Afonso fecham a BR364, prefeitura não aparece e Justiça concede liminar para impedir protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Revoltados com o que eles classificam de enganação do prefeito Marcus Viana (PT), os moradores do residencial Santo Afonso bloquearam a BR-364 na manhã desta quinta-feira (1o), em protesto pela situação precária do bairro.

Publicidade

A lua de mel do atual prefeito com os populares chegou ao fim e, após mais uma reunião infrutífera na noite da última terça-feira, com os representantes da prefeitura de Rio Branco, eles decidiram bloquear a estrada.


A manifestação provocou um congestionamentos quilométrico nos dois sentidos da BR. Em determinados momentos os ânimos se acirraram entre condutores que tentaram furar o bloqueio e foram impedidos pelos moradores.


protesto1


Eles reivindicam a pavimentação, implantação de rede de água e esgotamento sanitário, escolas, creches e denunciam a falta de segurança no local. Os moradores dizem que precisam se trancar com medo de roubos e assaltos.


Os cartazes afixados na madeira que foi usada para fechar a BR demonstrava revolta dos moradores que pediam que os administradores petistas encarassem os populares para resolver seus problemas como fizeram para pedir votos.


A BR permaneceu bloqueada das 6h30min até às 8h30min. Nenhum representante do prefeito Marcus Viana apareceu no local. A PRF compareceu ao local com uma ordem judicial para dispersar o movimento e liberar a rodovia.


A liminar para acabar com o protesto dos moradores foi concedida pela 2a Vara Federal. Os agentes da PRF cientificaram os populares que se eles não saíssem seriam multados em R$ 10 mil e os policiais estariam autorizados a usar a força.


A decisão da Justiça Federal provocou a ira dos manifestantes que contestaram a medida e pediram que a Justiça olhasse também para o caos que eles enfrentam diariamente com a poeira, a lama e as doenças causadas pela falta de estrutura.


Os líderes do protesto informaram que fariam uma caminhada até a sede da prefeitura da capital. Eles querem interversão imediata do poder público no residencial Santo Afonso e dois bairros adjacentes.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido