Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana assina convênio com a Polícia Militar para retomada do Proerd

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) serão retomadas nas escolas da rede municipal de Rio Branco. É o que prevê um convênio assinado hoje (31) pelo prefeito Marcus Viana (PT), o secretário de Educação, Márcio Batista e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anastácio Reis.


O convênio prevê que a Secretaria Municipal de Educação (SEME) proverá condições para confecção do livro do programa, impressão de certificados, medalhas e apoio para cerimônias de formatura. O Proerd atende aos estudantes do 5º ano e está implantado em Rio Branco desde 2003.

Anúncios


“O Proerd é um programa dos mais importantes que a gente tem. A escola não é somente o espaço onde alunos passam de série em série, mas um lugar de conscientização, o começo de tudo”, disse o prefeito.


O Proerd é um programa que leva conscientização aos estudantes sobre as drogas e seus malefícios. Os números indicam que a grande maioria dos alunos que passaram pelo programa não se envolveram com drogas. “As parcerias são imprescindíveis para lidarmos com o que temos de melhor na nossa sociedade, que são as crianças”, disse Anastácio.


Da redação ac24horas
Com informações da Prefeitura de Rio Branco


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido