Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul abre 3ª edição do Campeonato Rural de Futebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Milhares de pessoas compareceram ao evento promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul que teve abertura oficial os jogos nas vilas Lagoinha e Santa Luzia. Mais de dois mil atletas estarão envolvidos na competição que deve se estender até setembro, aniversário do município.


O time da comunidade Boa Hora, das cabeceiras do Rio Campinas não mediu esforços para participar da competição. Mesmo depois de uma caminhada de mais de quatro horas e outras duas de caminhão, a equipe ainda chegou ansiosa para o jogo e falou da felicidade em poder competir representando a comunidade.

Anúncios


“Fazemos questão de participar do campeonato rural, porque agora sentimos que somos valorizados e que recebemos atenção da Prefeitura através dos benefícios que tem melhorado a nossa vida na comunidade, como também dessas atividades de esporte, que nunca tinha chegado até nós, mas que gora já virou tradição nas vilas e que cada vez mais atrai mais gente”, destacou Francisco Menezes.


O Campeonato Rural de Futebol é realizado desde a primeira gestão do Prefeito Vagner Sales, e ao longo de tempo vem se destacando por agregar um grande público, prioritariamente produtores rurais e agricultores, que mesmo depois de um duro dia de trabalho se transformam em verdadeiros atletas em campo.  


futebol_02


“A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, liderado pelo nosso prefeito Vagner Sales, tem investido muito nos últimos anos na área do esporte. As quadras construídas  e os campeonatos dentro das vilas tem trazido um resultado muito positivo, pois agitam as comunidades e proporcionam ainda mais ânimo aos nossos produtores que até então não tinham a oportunidade de se incluir ao esporte do município. Hoje além de participarem, competindo entre si, ainda disputam com outras vilas, o título da Copa Rural de Futebol”, afirmou Camilo Secundes, coordenador do Departamento de Esporte.


As próximas vilas a iniciar as competições serão São Pedro e Santa Rosa no domingo, 04. As Vilas Santa Luzia do Pentecostes e Assis Brasil serão no próximo dia 10.  O campeonato terá duração de três a quatro meses e após a vitória dos líderes de cada vila, será realizado a Copa dos Campeões. O campeonato anterior teve como grande vencedora, a Vila Assis Brasil, em disputa acirrada contra a Vila Santa Luzia do Pentecostes, no Estádio “O Cruzeirão”.


O Campeonato Rural de Futebol se estenderá até o mês de setembro, e será realizado durante os fins de semana nos campos das comunidades participantes. Na ocasião, dezenas de times disputarão o torneio, onde cada equipe se enfrentará com o tempo máximo de 90 minutos por partida.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido