Menu

“O governo do Sebastião é para os pobres”, afirma Astério Moreira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O governo do Sebastião Viana é para os pobres, os mais humildes e necessitados. Ruas do Povo não é pra bacana, Ramais do Povo é produtor rural. Essa é a marca, a característica desta gestão”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Astério Moreira.


O deputado disse ainda que, apesar dos cortes no repasse orçamentário estadual e da crise econômica que atinge o mundo e o Brasil, os investimentos no Estado não foram interrompidos. Como exemplo Astério citou as obras da Cidade do Povo, maior projeto habitacional do Acre, com investimento de R$ 1,1 bilhão. No auge da obra serão gerados mais de 20 mil empregos, com mais de R$ 7 milhões pagos em salários por mês. O programa Ruas do Povo, que atua nos 22 municípios, é responsável por gerar mais de dez mil empregos diretos.

Publicidade

“Do dia 1º de julho até hoje entraram no Estado, registradas na Tucandeira, mil carretas carregadas com brita para abastecer as obras locais, 80% delas do governo federal ou estadual. Isso é muita coisa. É um reflexo de como o setor da construção civil está aquecido e do quanto o Estado tem investido em infraestrutura”, observou o deputado.


Outro ponto ressaltado pelo deputado foi o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Rio Branco, que quase duplicou, saindo da classificação de “médio desenvolvimento” em 1991 para “alto desenvolvimento” em 2010 e atingindo a média das cidades nacionais. “Municípios como Santa Rosa também tiveram uma grande melhora no índice. Isso é  resultado dos investimentos do governo, das políticas públicas, da melhoria na educação. E nós acreditamos que os próximos índices, que vão refletir o período atual, serão ainda melhores”, comentou o deputado.


Com informações da Agência de Noticias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido