Menu

Pesquisar
Close this search box.

CRC e CFC encerram dia 1º de agosto as inscrições para o 2º Exame de Suficiência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) encerram às 23h59 do dia 1º de agosto as inscrições para o 2º Exame de Suficiência de 2013. O teste é obrigatório para obtenção do registro para o exercício da profissão.


O interessado em participar da prova precisa acessar um dos sites: www.crcac.org.br ou www.fbc.org.br. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até as 18 horas do dia 2 de agosto.

Anúncios


A prova objetiva está prevista para o dia 29 de setembro das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília). O resultado final será divulgado 60 dias depois do exame.


Para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis, conforme o edital, poderão se inscrever os candidatos que estejam no último ano do curso ou que tenham concluído a graduação em Ciências Contábeis. Já para a prova de Técnico em Contabilidade, somente poderão se inscrever aqueles que efetivamente tenham concluído o curso.


A pessoa que não possuí computador ou que encontrar dificuldade em realizar a inscrição, o CRC disponibilizará um computador para a inscrição na sede do órgão, que fica na Estrada Dias Martins (Nova Avenida Ceará), nº 438, Conjunto Mariana. Maiores informações pelo telefone 3226-7138.


O Exame de Suficiência é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), os exames ocorrem duas vezes ao ano.


Cada uma das provas será composta por 50 questões objetivas, valendo, individualmente, um ponto. Os conteúdos irão abranger os seguintes assuntos:


Prova para Bacharel em Ciências Contábeis: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.


Prova para Técnico em Contabilidade: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa Aplicada.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido