Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua pressiona, mas votação da PEC dos Soldados da Borracha fica para agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante sessão ordinária da Câmara dos Deputados, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) cobrou do presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB/RN), a votação da PEC 556/2002, conhecida como a PEC dos Soldados da Borracha. “Na semana passada, V.Exa. garantiu-nos, até com o apoio dos Líderes desta Casa, que esta semana nós pautaríamos a PEC dos Soldados da Borracha, heróis da Pátria, aqueles que estão hoje acima de 80 anos de idade, que foram para a Amazônia brasileira ajudar no esforço de guerra”.


Em resposta, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, disse que está aguardando posicionamento da liderança do governo para a votação. “O líder do governo, Arlindo Chinaglia, me pediu encarecidamente alguns dias para a apreciação desta matéria. Não se trata apenas de pautá-la, mas de aprová-la. Se não tivermos a compreensão e o apoio do Líder do Governo, poderemos ter dificuldade na sua votação”, destacou.

Anúncios


Henrique Alves disse, ainda, que o prazo final para aprovação da matéria é o mês de agosto. “Como V.Exa. e eu quero aprovar esta matéria. O início de agosto é o prazo máximo para que a Liderança do Governo possa, afinal, trazer sua posição. Aí,votaremos de uma maneira ou de outra, assegurando, portanto, com um pouco mais de cautela, o quórum necessário para a aprovação. Parabéns a V.Exa. pela disposição de luta para com esta bandeira, que é muito importante”, concluiu o presidente Henrique Eduardo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido