Menu

Pesquisar
Close this search box.

Resolução impossível

É desconhecimento e desespero, os ataques dos investidores do Telexfree ao governador Tião Viana e aos deputados por “não terem derrubado” o bloqueio da atividade pela justiça. Nem o governador e nem os deputados têm poder para fazer isso. O caso é exclusivamente jurídico. Qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe disso.


Jogo de cena
E não adianta alguém dizer que vai resolver fora do meio jurídico. É balela quem disser o contrário. O desbloqueio foi negado no TJ e STJ e está sob investigação da Polícia Federal.


Saindo por cima
A permanecer no mesmo ritmo de trabalho em Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), vai se encerrar seu ciclo na prefeitura em 2016, como um dos melhores prefeitos do município.


Sempre citados
Em qualquer enquete que se faz aqui na cidade, sempre aparecem João Tota, Orleir Cameli e Vagner Sales, como os mais citados entre os melhores prefeitos de Cruzeiro do Sul.


Não perde politicamente
O método de expurgo do deputado Jonas Lima do PT pode ter sido agressivo, mas se for colocado na balança o seu peso, politicamente, não significa nenhuma perda ao partido.


Não é sua praia
Acho que o deputado Jonas Lima (PT), por sua vez, acerta quando anuncia que não disputará a reeleição. O Parlamento não é a sua praia. Na Aleac nunca emergiu do chamado “baixo clero”.


Virou moda
Virou moda o PCdoB assumir o papel de carrasco do PT no Parlamento. Na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, ninguém bate mais duro no governo que, a vereadora Iria Matos (PCdoB).


Assistindo de camarote
Iria assumiu o papel que deveria ser dos vereadores de oposição, que assistem de camarote.


Reduto invadido
A deputada Maria Antonia (PP) não vai correr mais solta nos seus redutos mais fortes no Juruá: Rodrigues Alves e Mâncio Lima, aonde, as mulheres dos atuais prefeitos serão candidatas à Aleac.


Outra preocupação
Mas, com o que a deputada Maria Antonia tem de se preocupar é em que partido irá disputar a reeleição. Os candidatos a deputado do PP não aceitam o seu nome na chapa, ela sabe disso.


Tamanho da encrenca
No cenário mais positivo possível, mais da metade dos prefeitos chegará ao final do ano sem ter como pagar os décimo terceiro salário. Somente seis prefeituras estão hoje adimplentes.


Fruto do descaso
É o fruto das gestões desastradas dos ex-prefeitos. Um exemplo: o prefeito de Assis Brasil, Dr.Betinho, recebeu a prefeitura sucateada e com onze inadimplências em órgãos federais.


Apostaram errado
Não conheço um político da FPA, principalmente, do Vale do Acre, que não apostava no fracasso do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes. Perderam. Faz uma inicial boa gestão.


Pontos positivos
Está tapando os buracos das ruas (recebeu a cidade com buraco dentro de buraco), recuperou dezenas de ramais, a cidade está mais limpa e abriu o seu gabinete para receber o povão.


Meu pirão primeiro
Quem me ligou foi o presidente municipal do DEM de Tarauacá, Nilson Amorim, para denunciar que o ex-vereador Batista Hulk aderiu ao PT em troca de três cargos como mimos.


Não tem culpa
O PT não tem culpa, Amorim: em política só se coopta quem quer ser cooptado. Só que na política esse pode ser o caminho do fim, porque o eleitor não é tolo, observa tudo e dá o troco.


Caldo engrossa
O blog tem informação segura que a Saúde pode entrar em greve. Se ocorrer, juntando com a greve dos professores e da Prefeitura de Rio Branco, o caldo das manifestações contra o governo engrossará.


Posição fortalecida
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, confirmou o apoio à candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo, o que fortalece sua posição de não recuar da disputa em 2014.


Golpe manjado
Dirigentes do PT consideram “manjado” o golpe do deputado federal Henrique Afonso (PV) de disputar o Senado. Dizem na verdade querer apoio à reeleição para recuar, como sempre.


Calo político
A Maternidade de Cruzeiro do Sul funciona mal e é hoje o maior calo do governo na área da Saúde no Juruá. Chovem reclamações e funciona como cabo-eleitoral contra o Tião Viana.


Falso como nota de 200
É tão falso como uma nota de 200 reais se dizer que, o “Financiamento Público de Campanha”, acabará a corrupção eleitoral. Dobrará. O recurso se somará ao imortal caixa-dois.


 Bem montada
A chapa do PRP é das mais bem montadas para deputado estadual. E com a característica de não ter ninguém de mandato. Pode eleger dois. Um dos nomes fortes: médico Carlos Beirute.


Lado positivo
O deputado Luiz Tchê (PDT) é um bom deputado e tem um lado que o difere de muito de seus colegas. Nas reuniões com o governador é dos poucos que costuma falar claro o que pensa.


Valentes de bastidores
A maioria dos parlamentares da base do governo só costuma fazer críticas nos bastidores.


Mantra político
Ouvir que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é a única candidata ao Senado com chance de disputar pela FPA um mandato de senadora, virou um mantra dentro da aliança.


Conversa de Trancoso
Quando alguém ler ou escutar declarações de alguma liderança da oposição dizendo crer em candidatura única ao governo em 2014 é conversa de Trancoso. Puro jogo de cena. Todos têm a convicção que o senador Sérgio Petecão (PSD) não abrirá mão da disputa para beneficiar o deputado federal Márcio Bittar (PSDB). E vice versa. Esse é um cenário que não será mudado. Até porque a eleição de governo é de dois turnos, o que comporta várias candidaturas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.