Menu

Em reunião, líderes dos partidos querem votação PEC dos Soldados da Borracha, mas governo é contra a proposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), em companhia da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), deputada Marinha Raupp (PMDB/RO) e vários deputados das bancadas do Acre, Amazonas e Rondônia, defendeu nesta terça-feira, 9, durante reunião de líderes na Câmara dos Deputados, a votação “imediata” da Proposta de Emenda à Constituição dos Soldados da Borracha. A pressão das bancadas surtiu efeito e a matéria é o quinto item da Ordem do Dia de hoje.  


Os líderes dos partidos também foram favoráveis a votação da matéria na data de hoje. Mas a liderança do governo foi contra a votação. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), tentou mediar à conversa e defendeu a PEC 556/02, que concede aos Soldados da Borracha e seringueiros os mesmos direitos concedidos aos ex-combatentes, lembrando que todos estão acima de 80 anos.

Publicidade

perpetua_lideres


Diante do resultado, a deputada Perpétua Almeida decidiu fazer uma campanha nas redes sociais para mobilizar a sociedade em prol da votação da PEC e no sentido de sensibilizar o governo. “Precisamos que vocês ajudem, numa grande campanha na Internet, mandando email, mensagens, cartas pedindo ao presidente da Câmara que bote a PEC em votação, já que todos os líderes são a favor. Vamos lá pessoal, compartilhem, vamos fazer essa campanha”, defendeu.


 


 


 


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido