Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em reunião, líderes dos partidos pressionam governo para que PEC do soldado da Borracha seja votada na câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira (9), o deputado Gladson Cameli (PP-AC) juntamente com os deputados federais Márcio Bittar (PSDB-AC), Taumaturgo Lima (PT-AC), Sibá Machado (PT-AC), Marina Ralpp (PMDB-RO), Flaviano Melo (PMDB-AC), Perpétual Almeida (PCdoB-AC) e a senadora do Amazonas Vanessa Grazziotin estiveram no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em busca de apoio para que a Projeto de Emenda à Constituição 556/2002 – conhecida como PEC dos soldados da borracha, volte a ser pautada e seja imediatamente votada.


soldado_1A pressão dos parlamentares foi bastante eficaz, pois hoje a matéria será o quinto item votado na Ordem do Dia.  Grande parte das lideranças se mostrou favorável, o único empecilho veio por parte do representante do governo, que foi contra a votação.


Hoje, de 10 mil soldados da borracha e pensionistas existentes, aproximadamente 5 mil residem no Acre. “Vamos usar todas as formas regimentais possíveis para atender a essa reivindicação dos nossos soldados da borracha, que estão vivendo de forma quase miserável, sem serem reconhecidos de forma realmente merecedora pelo ato de heroísmo. Eles sim, foram os verdadeiros desbravadores da Amazônia”, disse o deputado Gladson Cameli (PP/AC).

Anúncios


A PEC do soldado da borracha aplicará a eles os mesmos direitos concedidos aos ex-combatentes, como aposentadoria especial, pensão especial, dentre outros. Com a aprovação, eles terão seus benefícios previdenciários ampliados, passando dos atuais R$1.356,00 para R$4.500,00.


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido