Menu

Sebastião assegura convênio para construção de novas escolas de educação profissional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para fortalecer a educação profissional no país o governo federal criou, em 2009, o Brasil Profissionalizado. O Acre, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) participa do projeto e nesta semana este setor ganha um reforço. Nesta terça-feira, 2, o governador Tião Viana assinou, em Brasília, um novo convênio com o Ministério da Educação.


O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, explica que com este convênio o governo do Acre poderá expandir a oferta de educação profissional no Estado.

Publicidade

“Essa expansão acontecerá mediante construção de novas unidades em cinco municípios do Acre, por meio da reforma e ampliação de unidades que já estão em funcionamento e também com a estruturação de equipamentos das unidades”, detalhou Brandão.


Segundo Marco Brandão, já está em processo de licitação a contratação das obras para a construção do Centro de Educação Profissional e Tecnológico da Cidade do Povo. Além disso, 45% das unidades do IDM já estão com reformas em andamento.


“A Secretaria de Educação também tem conquistas com a firmação do convênio porque algumas escolas públicas passam por adequações para ofertar aulas de educação profissional”, frisou o diretor-presidente.


Marco Brandão observa que os recursos provenientes do Ministério da Educação são repassados ao Estado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Com informações da Agência de Noticias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido