Menu

Sergio Petecão destaca visita do papa ao Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) destacou no plenário do Senado Federal, nesta quarta-feira(19), a visita do papa Francisco ao Brasil em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude. O evento religioso deve reunir cerca de 2,5 milhões de jovens católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro para uma série de debates e palestras com a participação de líderes católicos, o clero e o chefe da Igreja. ”O papa é um líder suprapartidário, aberto ao diálogo e profundo conhecedor da realidade social latino-americana”, disse o senador.


A observação do senador acreano foi feita durante a sabatina do novo representante diplomático brasileiro junto à Santa Sé, embaixador Denis Fontes de Souza Pinto, cuja indicação foi aprovada pelo Senado Federal.Petecão lembrou que o Brasil é o maior país católico do mundo e o Vaticano se sobressai no cenário internacional como mediador dos conflitos internacionais.

Publicidade

Em sua intervenção, Petecão desejou ainda sucesso à realização da jornada Mundial da Juventude, que deverá contar com representantes de todo o país, inclusive o Acre. Em todo o Brasil, as dioceses estão organizando grupos que vão participar ativamente do evento mundial. Petecão destacou ainda o trabalho dos bispos Dom Joaquin Pertiñez, da diocese de Rio Branco e Dom Mosé Pontela, da diocese de Cruzeiro do Sul, e aproveitou para saudar “toda a comunidade católica espalhada pelo Estado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido