Menu

Sebastião Viana diz que Operação G7 foi tentativa de golpe institucional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (20), no programa Bom dia Rio Branco, do apresentado e líder de governo, deputado Astério Moreira (PEN), o governador Sebastião Viana (PT) voltou a defender os envolvidos na Operação G-7 acusados por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas.

Publicidade

Segundo Viana, a Operação G7 não passou de uma tentativa de golpe institucional, onde foram usadas famílias inocentes para tentar atingir seu governo. O governador acusou ainda sem revelar o nome, um partido político que estaria por trás da suposta articulação que deu origem a investigação da Polícia Federal. “Usaram famílias inocentes pra tentar atingir o governo, mas a verdade vai aparecer. Em poucos dias, posso garantir que tudo será esclarecido e estas pessoas serão apresentadas a sociedade”, diz Sebastião Viana.


O governador denunciou ainda, que pessoas estariam sendo coagidas dentro de repartições públicas para prestar depoimentos que incriminem os suspeitos de fraude de licitação na Operação G7. “Encaminhei este fato a Procuradoria Geral da República, ao Conselho Nacional de Justiça e aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Não vamos permitir que pessoas inocentes sejam acusadas por crimes que não cometeram”, enfatiza.


Para Sebastião Viana, não existem provas que sustentem as acusações da Polícia Federal. “Não existem provas contra estas pessoas. A melhor forma de fazer a investigação seria pedindo a quebra de sigilo bancário destas”, destacou gestor estadual ao afirmar que acredita na lisura do Tribunal de Justiça do Acre, mesmo questionando o trabalho das desembargadoras Denise Bonfim e Cezarinete Angelim, que aturam no processo da Operação G7.


Os adversários políticos também foram alvo do governador que voltou a questionar o caso de suposta tortura de três agricultores em Sena Madureira, que envolveria o deputado Major Rocha (PSDB). Sem falar o nome do parlamentar tucano, o governador disse que da mesma forma que aconteceu no Caso Luziene, a verdade iria prevalecer sobre a inocência dos suspeitos de fraude na Operação G7.


 


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido