Menu

Pastor pode ter tido aviso divino sobre golpe da Telexfree

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


A decisão judicial de suspensão dos pagamentos e novos cadastros da Telexfree  no Acre, proferida pela juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira, caiu como uma bomba nos chamados investidores da empresa, que há quase dois anos virou uma “febre”, especialmente, entre os evangélicos. É que como a empresa trabalha em rede, a facilidade entre os religiosos para cadastrar pessoas é muito maior. Tudo passa a ser feito em comunidade. A maioria orientada por seus líderes ingressou na Telexfree. Para uns, prosperidade, “benção de Deus”, como disse recentemente o deputado Astério Moreira,  membro da Igreja Renovada. Mas para outros, “ambição”, como opinou o historiador e pós-graduado em Ciência da Religião, pastor Marcelo Torres, líder e fundador do Ministério da Família, que já vinha alertando os evangélicos do Acre sobre os perigos do chamado marketing multinível.

Publicidade

Leia também: BOMBA ! Ministério Público pede e Justiça determina suspensão de pagamento e novos cadastros da Telexfree


MArceloEm suas pregações na igreja, Marcelo Torres costuma dizer que não é contra quem “entra na Telexefree ou BBOM”. Mas é contra transformar as igrejas em escritórios de negócios.


Em recente postagem em sua página no Facebook, no dia 13 deste mês, como um aviso profético, o líder religioso se disse preocupado com “a postura de muitos lideres evangélicos que, motivados pela ambição ou necessidades, não falam de outra coisa a não ser disso (marketing multinível). Se aproveitam da influência que exercem para tirar vantagens”.


“Me preocupo com uma coisa – a postura de muitos lideres evangélicos que, motivados pela ambição ou necessidades, não falam de outra coisa a não ser disso. Se aproveitam da influencia que exercem para tirar vantagens. As igrejas viraram escritórios de investimentos. Se pelo menos fizessem uso deste dinheiro para ajudar os pobres e necessitados ficariam até mais conformado. Outrossim, não vejo nesta postura um futuro saudável, nem para os lideres, nem para a igreja.  Deus abençoe a todos! Desejo sucesso nos seus investimentos. No amor daquele que nos chamou para uma missão especifica”, completou.


Na mesma postagem, o pastor diz que por diversas vezes foi convidado a entrar em uma dessas redes, mas preferiu continuar focado em sua responsabilidade pastoral. “Amigos, ultimamente tenho sido muito procurado, como muitos outros brasileiros, a ingressar em alguma rede, pirâmide, telex isso, b aquilo e por ai vai. Eu não tenho nada contra quem entra ou sai, afinal, cada um faz o que quer com seu dinheiro. Vc ta ganhando dinheiro? ganhe mais. Ta dando certo? vai lá!!!!… Quanto a mim??!!! muito obrigado pelo convite. Estou focado no meu chamado e na minha responsabilidade pastoral. Não vou me aproveitar de uma estrutura organizacional (hierarquia) para tirar nenhum proveito financeiro. Quando me reúno com os irmãos meu assunto é o Reino de Deus, ou para conversar um pouco sobre outros assuntos pertinentes”, acrescenta.


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido