Menu

Ministro Luiz Fux concede liberdade a 10 envolvidos na Operação G7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


Saiu no início da noite desta segunda-feira (17), a liberdade de 10 envolvidos na Operação G-7. A decisão foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada por telefone pelo advogado de um dos réus.

Publicidade

De acordo com a decisão, os secretários de estado Wolvenar Camargo, Gildo César e o ex-secretário de habitação, Aurélio Cruz, com liberdade concedida, estão impedidos de ocupar função pública e ainda de sair do Acre. Entre os empresários foi confirmada a liberdade de João Francisco Salomão.


“No momento da decretação da custódia cautelar, a medida era necessária para garantia da ordem pública, econômica e para conveniência da instrução criminal” é um dos trechos da decisão.


A operação G-7 investigou a formação de cartel e o suposto desvio de R$ 4 milhões de reais do Programa Ruas do Povo nos municípios de Tarauacá e Manoel Urbano no Acre. A ação foi desencadeada pela Policia Federal no dia 10 de maio.


No último dia 14 a Procuradoria Geral da República (PGR) havia emitido parecer favorável pela soltura dos envolvidos. Os réus estavam presos há mais de 30 dias por determinação da Justiça do Acre.


Maiores informações a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido