Menu

Eliane Sinhasique denuncia falta de medicamento para pressão alta nos postos de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


A vereadora Eiane Sinhasique (PMDB) denuncia em sua página no Facebook a falta de atenolol nas unidades de saúde do 2º Distrito de Rio Branco. O medicamento é utilizado no tratamento de pressão alta e por pacientes que já sofreram infarto.

Publicidade

Eliane informa que tomou conhecimento da falta do medicamento após denúncia de uma paciente por nome de Kinha Siqueira.


“Bom dia flor… venho pedir que intervenha por nós hipertensos estou a mais de 3 meses sem o remédio ATENOLOL, remédio esse que tenho que tomar diariamente porem em nem um das unidades de saúde do 2° distrito tem esse medicamento a mais de 3 meses, estou tendo que comprar pra não ter que ficar sem ele porém é um remédio básico na rede publica como me falou a sec de saúde Suely, mais é de competencia da secretaria municipal de saúde (sic)”, diz o pedido feito por Kinha.


O secretário adjunto de saúde do Município, Oteniel Almeida, confirmou a falta do atenolol de 25mg nos postos de saúde, não só do 2ª Distrito, mas de toda a rede municipal. Segundo ele, há apenas o mesmo medicamento só que de 100mg.


O problema é com o atraso na entrega por parte do nosso fornecedor. Há nos postos o de 100mg”, disse o secretário.


Ainda de acordo com Oteniel, o atenolol de 25mg pode ser encontrado na Farmácia Popular, que também é administrada pela prefeitura e distribui medicamentos de graça.


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido