Menu

Reforma urbana é tema de Conferência Municipal das Cidades em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai realizar no próximo dia 21 de maio, no Seminário Menor, a 5ª Conferência Municipal das Cidades. Em discussão, estarão as futuras mudanças nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento pretende unir os esforços em favor da elevação da qualidade de vida urbana dos cruzeirenses. Toda a sociedade está convidada a participar deste processo cívico de grande importância para o futuro sustentável do município, através de propostas de políticas públicas e arranjos institucionais capazes de assegurar crescimento econômico, justiça social e preservação ambiental no espaço urbano.


De acordo com a coordenação da Conferência Municipal das Cidades, o evento será um espaço de reflexão e debate em torno das condições de nossa vida urbana. A Conferência reúne o esforço do poder público e da sociedade civil organizada em prol da construção de cidades mais justas e sustentáveis.

Publicidade

Para este ano, Municípios e Estados realizam seus encontros sob o tema: Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!


Realizadas inicialmente em instâncias municipal e, tomando como referência os temas previamente definidos pelo Conselho Nacional das Cidades, os encontros locais terão como objetivo aprovar as proposições do município para a Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de julho em Rio Branco.


A participação da população nas conferências é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade em que moram.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido