Projeto que limita o número máximo de alunos por sala de aula é apresentado na Aleac

08/05/2013 09:30:50

Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]

Um projeto que limita em 35 – o número de alunos nas escolas da rede pública estadual foi apresentado na manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa. A matéria é do deputado  Gilberto Diniz (PTdoB), que recentemente figurou em reportagens como um dos parlamentares estaduais mais improdutivos do Pode Legislativo.

“Este projeto de lei faz com que as escolas públicas estaduais não tenham mais do que 35 alunos por salas de aula. É publico e notório  falta de qualidade do ensino público pelo número inadequado de alunos em salas de aula. Esta medida pode melhorar a qualidade de ensino estabelecendo o número máximo de alunos por sala de aula”, diz Gilberto Diniz.

Segundo o parlamentar, a quantidade excessiva de alunos em sala de aula contribui para baixa qualidade do ensino. “Transformando a atividade escolar fatídica que gera desgaste físico ao professor e ao aluno que teria dificuldade em assimilar o que está sendo ensinado. Quem vai ganhar com isso, será a educação como um todo”, justifica Diniz.


Notícias Acre Classificados AC

Leia o post anterior:
62651_372163969569355_148476767_n (1)
Fazendo greve de fome em Brasília, João Correia interage com internautas via facebook

O ex-deputado federal João Correia, que iniciou ontem uma greve de fome na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF),...

Fechar