Menu

Orleir Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia e trabalho, diz presidente da OAB/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius, disse que o ex-governador do Acre, Orleir Cameli, deixa “o legado da intrepidez, da ousadia, de coragem e trabalho”

Publicidade

Vinicius disse que conheceu Orleir há quase dez anos “quando iniciamos uma parceria vitoriosa na busca por Justiça”. Ele lembra do ex-governador como um homem que “sempre foi muito vivaz, ativo, crítico. Sem meias palavras, não titubeava em expressar sua opinião, mesmo que contundente, inclusive na presença de quem pudesse se sentir atingido. O “engraçado” é que mesmo assim era aprazível, de fácil acesso, de boas relações, desprovido de rancor, de vinditas pessoais. Era notoriamente uma pessoa bem quista”


Marcos lembra ainda que quando foi a primeira vez em Cruzeiro do Sul, em 2005, percebeu o quanto Cameli era querido devido a quantidade de pessoas que cumprimentavam na rua o ex-governador.


“Quando fui a primeira vez em Cruzeiro do Sul, pelos idos anos de 2005, para uma audiência judicial, tive a noção do que o “Barão” representava: Senti-me ao lado de um “mega star”, diante dos acenos, abraços, pedidos, agradecimentos, que caracterizava a relação de Orleir com os cidadãos cruzeirenses. Naquela mesma época fui apresentado a outro viés do Ex-Governador. A marca do empreendedorismo, do empresário de sucesso, do agente ativo e atuante de seus negócios, cujos frutos, que se diga a bem da verdade, lastraram sua generosidade e caráter humanitário. Seu escritório mais parecia um núcleo de ação social, tantas as pessoas, muitas delas desconhecidas, que buscavam auxílio e que geralmente eram atendidas. Orleir Messias Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia, de coragem e trabalho. Descanse em paz, Barão!” deseja o presidente da OAB.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido