Menu

Naluh esquece pendengas e diz que “denúncias contra Orleir nunca foram do campo pessoal”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Naluh tceLuciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A ex-deputada estadual do PT, Naluh Gouveia, hoje conselheira do TCE/AC, que ficou conhecida como uma das mais ferrenhas oposicionistas ao governo de Orleir Cameli, entre 1995 e 1998, disse nesta quarta-feira, após a morte do ex-governador, que as denúncias que fez contra Cameli nunca foram do campo pessoal, mas político.

Publicidade

Naluh disse que “esse momento é um momento de dor pra família”, ao lembrar sua amizade com o primo de Orleir, o também conselheiro Cristóvão Messias. “O Cristóvão, aliás, saiu muito mal do tribunal quando soube, então é um momento de solidariedade, sabe”.


A ex-deputada completa que cumpria na época seu papel de parlamentar. “Na verdade a minha relação com ex-governador era uma relação política na época. Eu era sindicalista, fui vereadora e deputada. E eu tenho uma coisa na minha vida: eu   nunca levo pro campo pessoal as questões políticas. Agora é só ser solidário à família”


Perguntada se está arrependida por alguma coisa que disse, Naluh afirmou que “este não é o momento, mas era a política na época eu o criticava e ele também me criticava”.


Naluh fez várias denúncias contra Orleir. Entre elas a de que ele tinha vários CPF’s e de que o ex-governador praticava trabalho escravo.


Leia mais sobre este assunto:
>>> Orleir Cameli: uma vida de vitórias, glórias e polêmicas
>>> Em seu governo, Orleir acabou com pensão de ex-governadores, mas beneficio foi restabelecido pelo petista Jorge Viana
>>> Blogueiro diz que Orleir parte e o deixa frustrado por não falar sobre seus acusadores que hoje se ajoelham e beijam seus pés
>>> Orleir Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia e trabalho, diz presidente da OAB/AC
>>> Jornalista Charlene Carvalho conta como conheceu Orleir e de longa amizade com o Barão


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido