Menu

Ex-coordenador de campanha de Orleir diz que ex-governador era simples e falava com o coração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O provedor da Santa Casa de Misericórdia do Acre, o ex-deputado federal José Alex, revelou ao ac24horas instantes depois da morte do ex-governador Orleir Cameli, a última conversa que teve com ele. “Ele me disse que estava pensando em viajar para o exterior em busca de tratamento. O visitei no apartamento do deputado Gladson Cameli. Impressionante o seu otimismo e a sua perseverança”, disse o provedor.

Publicidade

José AlexOrlei Cameli faleceu na manhã desta quarta-feira (8) em Manaus, na casa de sua mãe, onde estava desde a semana passada. Cameli lutava contra um câncer e devido seu estado crítico de saúde, pediu para ir para junto de seus familiares.


José Alex foi coordenador da campanha que conduziu Orleir Cameli ao palácio Rio Branco, em 1994. Ele se lembrou da primeira vez que ouviu falar do ex-governador.


“Cheguei em Cruzeiro do Sul e não falei com o Orleir. Ouvi falar do seu nome, as pessoas o reconheciam como um pai. Ao ver o seu trabalho pensei que ele poderia fazer o mesmo em todo o Estado. Gravei vídeo, comecei a realizar palestras mostrando as ações dele e conseguimos tornar suas ações conhecidas em Rio Branco e mais tarde, torná-lo governador do Acre”, acrescentou o provedor.


Alex lembra que a pavimentação da BR 317 e a BR 364 até Sena Madureira foi parte do sonho de integração manifestado durante a campanha pelo ex-governador Orleir Cameli. “Ele não era um homem de gabinete, gostava de estar nos canteiros de obras, isso o identificou como um grande empreendedor e grande gestor de suas empresas, além da realização de sonhos de muita gente”, comentou.


Alex disse que fica como memória a história de um homem que para ele foi simples, “sem muita cultura”, mas que falava com o coração e que conseguia emocionar as pessoas com gestos simples e caridosos.


“A lembrança dele aos ribeirinhos deve ficar na memória dos gestores que passaram pelo palácio Rio Branco. Ele ajudou a todos, peço a Deus conforto para toda a família neste momento difícil para o povo acreano”, concluiu.


Leia mais sobre este assunto:
>>> Orleir Cameli: uma vida de vitórias, glórias e polêmicas
>>> Em seu governo, Orleir acabou com pensão de ex-governadores, mas beneficio foi restabelecido pelo petista Jorge Viana
>>> Blogueiro diz que Orleir parte e o deixa frustrado por não falar sobre seus acusadores que hoje se ajoelham e beijam seus pés
>>> Orleir Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia e trabalho, diz presidente da OAB/AC
>>> Jornalista Charlene Carvalho conta como conheceu Orleir e de longa amizade com o Barão
>>> Naluh esquece pendengas e diz que “denúncias contra Orleir nunca foram do campo pessoal”


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido