Menu

Rádio Difusora Acreana estreia série de programas sobre o Show de Calouros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rose Farias


Nas ‘ondas’ da Rádio Difusora Acreana, serão lançadas duas séries sobre o programa Show de Calouros.  A primeira batizada “Como Antigamente”, contará o processo histórico do programa. Carlinhos Bahia e Altemir Passos são os apresentadores. A série irá ao ar neste sábado, 4, das 14 às 17 horas. A segunda edição “Novos Tempos”, abordará o contexto atual, e será no dia 11 deste mês.

Publicidade

O conteúdo que será oferecido ao ouvinte na primeira série, pretende revitalizar a memória histórica sobre o Show de Calouros. Nas décadas de 50, 60 e 70,  vários nomes da comunicação e da música acreana foram revelados através do programa.


A memória será narrada com depoimentos de artistas, entre eles, João Doanto. Ele iniciou sua carreira musical no palco da Difusora. Outro convidado será o advogado Edson Carneiro. Ele é sobrinho  do músico Da Costa (in memorian),  grande mestre do samba no Acre. Da Costa foi uma das revelações do Show de Calouros.


Nessa rica trajetória da Rádio Difusora, que este ano completará 69 anos, não poderia faltar para  contar histórias, a radialista Nilda Dantas. Ela tinha 15 anos quando fez sua estreia num dos programas de calouros. Depois de alguns anos ela foi contratada para trabalhar na rádio difusora.


“ A história da rádio se confunde com minha história pessoal. É, literalmente, uma vida aqui dentro”, disse a radialista.


Para incrementar a primeira série, o historiador Marcus Vinicius das Neves, abordará aspectos históricos sobre os programas de calouros.


A série “Novos Tempos”,  será uma espécie de preparação, tipo um ‘esquenta’, para a grande estreia do Show de Calouros marcada para o dia 18 deste mês. Como parceiros do projeto estão a Fundação de Cultura Elias Mansour, através da Escola de Música do Acre (Emac), e a Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).


As inscrições para o Show de Calouros estarão abertas a partir do dia 13 deste mês. Nessa primeira edição um dos critérios de participação é que as inscrições sejam  direcionadas para  pessoas que residem na Regional 4, escolhida pela coordenação do concurso.


“Revitalizar esse projeto será um marco na comunicação e na cultura no Acre. Esse ano a Rádio Difusora Acreana completará 69 anos. Nessa nova roupagem, trasmitiremos o programa pela TV Aldeia. Essa é uma iniciativa do governo do Estado, atráves da Secretaria de Estado de Comunicação, e a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac)”, comentou Alexandre Nunes, diretor executivo de programação e produção, da Fundac.


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido