Menu

Sindicato dos Bancários realiza nesta terça-feira, protesto no Banco do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) e funcionários do Banco do Brasil realizarão ato de protesto nesta terça-feira (30) na agência Centro, em Rio Branco. O ato foi uma decisão retirada pelos funcionários do BB presentes em assembleia realizada na última quarta-feira (24) na sede do Sindicato dos Bancários. O protesto desta terça-feira (30) ocorreu na agência Centro, uma das maiores do Estado, contará com carro de som e distribuição aos funcionários da Revista O Espelho.


O protesto contra o Banco do Brasil será nacional, há Estados que paralisarão as atividades o dia todo.  Entre os motivos do protesto está o fato do banco não negociar o Plano de Funções e por não ouvir as reivindicações dos trabalhadores, principalmente nas questões relacionadas a condições dignas de trabalho e assim aposta no embate direto.
 “A orientação nacional era pela paralisação de 24 horas, inclusive com o Sindicato explicando a importância da mobilização durante as diversas visitas realizadas pelos diretores as agências. Porém, os bancários presentes a reunião do dia 24 de abril resolveram realizar o ato de protesto sem paralisação. Nossa luta é por valorização e respeito”, explicou Edmar Batistela.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido