Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presa da Operação Delivery é acusada de ameaçar agente penitenciária de morte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


Na manhã desta sexta-feira (19), a reportagem do ac24horas teve acesso a uma carta enviada pelas agentes penitenciárias da Equipe D do presídio feminino de Rio Branco onde as carcereiras relatam que foram ameaçadas pela detenta Romara Costa Mota, uma das presas na Operação Delivery.

Anúncios


Na carta, as agentes relatam que durante a retirada das presas, Gilmara Marcilio e Romara Costa Mota, da cela onde estavam elas foram advertidas sobre os procedimentos de escolta, Romara Mota foi instruída a ficar com as mãos para trás, já que está grávida e não pode fazer uso de algemas.


Neste momento, Romara Mota começou a xingar a agente com palavrões e ameaças. A presa foi advertida sob sua conduta pela agente Andréia Carvalho, que afirmou que Romara Mota é uma presa como qualquer outra e que não tem regalias dentro do presídio, revoltada Romara proferiu palavras de baixo calão contra a agente e disse que mandará dar um tiro na cara da agente quando esta sair do presídio.


Bastante alterada, Romara Mota se recusou a entrar na cela e tentou agredir uma outra agente identificada pelo nome de Rosevânia. A detenta só se acalmou depois da intervenção da direção do presídio.


Na semana passada as agentes denunciaram a falta de segurança e de estrutura dos presídios de Rio Branco, como a falta de equipamentos de proteção e segurança individual.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido