Menu

Bandidos que tentaram matar policial civil pretendiam armar tocaia para delegado e PMs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – com informações abunanoticias.com
ggreyck@gmail.com


Pelo menos cinco bandidos promoveram terror no ultimo final de semana na cidade de Acrelândia, onde tentaram contra a vida do policial civil Antônio José Passos, o “Tonico” e trocaram tiros com uma guarnição da Polícia Militar daquele município.

Publicidade

De acordo com informações de um sargento identificado pelo nome de Wilson e que comandava a guarnição de plantão da PM, era madrugada de domingo quando foram acionados para uma ocorrência de uma briga em um apartamento no Bairro Portelinha. Quando chegaram ao local os militares estranharam, pois estava tudo calmo, no momento em que desciam da viatura foram surpreendido por cinco homens fortemente armados.


A guarnição (três policiais) recuaram e foram até a delegacia para pedir reforço, quando retornaram ao local foram recebido a tiros pelos acusados. Houve troca de tiros e os marginais fugiram por uma área de matagal.


Os militares resolveram entrar no apartamento e encontraram o policial civil caído ferido com três facadas. Tonico foi encaminhado às pressas para o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde permanece em observação, seu quadro clínico e estável porém grave.


A guarnição da Polícia Militar relatou ainda que algumas pessoas na cidade afirmaram que a intenção dos marginais era armar uma tocaia também para o delegado Fabrizio Leonard Sombreira e para alguns militares que estariam trabalhando no combate a criminalidade no município.


Por ordem do secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, pelo menos 15 policiais e dois delegados (três equipes) estão no município na caça aos bandidos.


A informação repassada as equipes policiais é de que os acusados pelo final de semana de terror em Acrelândia estariam escondidos em uma região de mata fechada no entorno da cidade. A expectativa da polícia é que até o final de semana os acusados sejam localizados e presos.


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido