Menu

Pachamama – Cinema de Fronteira participa do Festival de Buenos Aires

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira é convidado do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires, BAFICI, um dos mais importantes da América Latina. Nos seus quinze anos de vida, possui uma programação com cerca de 400 filmes, nos seus 11 dias de evento,  com mais de 300 mil espectadores, revelando o que há de mais inovador em termos de linguagens e propostas cinematográficas.


O Bafici é um ponto de encontro entre produtores, diretores de festivais, diretores de cinema, atores, entre outros profissionais da área e promove, assim, uma grande rede de intercâmbio e negócios cinematoráficos.

Publicidade

O filme que teve a honra de abrir o festival foi NO, do diretor chileno Pablo Larrain, estrelado pelo ator ícone do novo cinema latino americano Gael Garcia Bernal. NO, em 2013, foi indicado ao Oscar por Melhor Filme Estrangeiro.


Representado pelo Diretor do Festival Pachamama – Cinema de Froneira Sérgio de Cavalho e pelo produtor Marcelo Cordero, da Bolìvia, o Acre marca presenÇa no BAFICI. Convidado por ser considerado um festival innovador, o Pachamama está se consolidando no meio cinematográfico internacional, vale lembrar que ano passado foi convidado pro Bolivia Lab, na cidade de La Paz e para o Festcine Amazônia, em Rondônia, alèm de ter realizado uma Mosta na cidade de Cusco, no Peru, no importante museu Qorikancha.


Durante  Bafici, o Pachamama – Cinema de Fronteira reuniu-se com os diretores do Festival de Cinema de Valdìvia, no Chile, onde foi discutido uma possível parceria entre os dois festivais. O Pachamama nasceu com o objetivo de promover a integraÇäo cultural na área de triplice fronteira acreana e, desde o ano passado,  estende suas aÇoes para toda a América Latina, por meio da participaçäo de filmes e convidados dos mais diversos países, como Colombia, Chile e Uruguai. Ampliando, assim, seu alcance e discussäo sobre fronteiras.


O Festival Pachamama – Cinema de Fronteira foi seleccionado peo edital nacional da Petrobras em 2013 e ocorre, desde 2010, no Acre. Sua quarta ediÇäo irá acontecer de 18 a 24 de novembro deste ano, com Patrocìnio 2013 do Governo do Estado do Acre, por meio da Lei de Incentivo a Cultura da FundaÇao Elias MAnsour, pela Prefeitura de Rio Branco,  por meio da FundaÇao Garibaldi Brasil , da Funerária Sao Joao Batista, além do apoio do Gabinete da Deputada Perpetua Almeida, da Secretaria de Turismo do Estado do Acre, do Detran ACre, da VT PUblicidade, ente outros parceiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido