Menu

Presidiárias postam fotos no facebook de dentro de penitenciária em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas detentas do presídio Dr. Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, foram identificadas por Agentes Penitenciários por estarem atualizando seus status e postando fotos no facebook.  As reclusas que foram identificadas como sendo Shel Montero e Edymilla Lima, que cumprem pena por tráfico de drogas, estão presas na cela 07, do pavilhão feminino.


Informações obtidas de dentro do presídio apontam que antes de serem descobertas, as presidiárias passavam boa parte do tempo conectadas ao facebook por intermédio de um dispositivo móvel, Smartphone, que funcionava dentro da cadeia.

Publicidade

De acordo com uma agente penitenciária que não quis se identificar, o irmão de uma das detentas  encontradas no facebook, é proprietário de uma loja de eletrônicos em Cobija, cidade boliviana, que faz fronteira com o Brasiléia, município do Acre.


Ainda segundo essa agente, no ano passado foram encontrados 8 telefones celulares na mesma cela onde  Shel e Edymilla ficam presas.


A direção do Instituo de Administração Penitenciária do Estado do Acre pediu uma revista nas celas com a finalidade de apreender os aparelhos com acesso a internet. A direção não sabe informar como esses aparelhos entraram no presídio.


As fotos e as mensagem postadas no facebook vão desde poses sensuais a letras de funk. Uma delas postou recentemente uma foto mostrando o banho de sol. Imagens de outras detentas que cumprem pena também aparecem nas páginas da rede social.


Supostasdetentas1


Sem segurança


A reportagem de ac24horas teve acesso a informações que comprometem a segurança do presídio.  De acordo com uma fonte de dentro da direção do Iapen,  o aparelho de raio-x, usado para detectar qualquer tipo de objeto está quebrado.  Ainda segundo a denúncia, os detectores de metais de mãos estão descalibrados.


A fonte informou ainda que recentemente uma comitiva liderada pela Primeira Dama do Estado, Marlucia Candida, entrou no presídio sem ser revistada e portando celulares.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


 

Publicidade

 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido