Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cai Aurélio, o homem que ousou confrontar Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT-AC) ainda conseguiu estender por mais uma semana o anúncio da demissão de Aurélio Cruz da secretária de habitação depois que ac24horas antecipou a decisão na quarta-feira passada, mas hoje veio a confirmação, com a publicação do ato no Diário Oficial do Estado. Ele ocupava a pasta desde o dia 27 março de 2012.


>>> Leia também sobre o assunto no blog do Altino

Anúncios


Apesar de a publicação dizer que a saída de Aurélio foi a pedido, todos sabem que ele foi convidado a se demitir, tendo em vista que entrou em rota de colisão com o governador ao desmenti-lo sobre a entrega de casas do projeto Cidade do Povo para Dezembro.


A situação ficou insustentável e nem mesmo com remendos que tentou fazer o governador o perdoou  por tamanha reprimenda pública que sofreu.


A Agência de Notícias do Acre informou em sua página que Rostênio Ferreira de Souza, que atuava na coordenação do Departamento de Regularização Fundiária, assume a função de Secretário de Estado de Habitação.


Ainda segundo a agência estatal,  a convite do governador Sebastião Viana, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, Aurélio Cruz assume a Coordenadoria da Comissão Interinstitucional de Acompanhamento das Obras e Serviços das Zonas de Atendimento Prioritário – ZAP’s, vinculadas ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e execução do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, em Rio Branco.


Veja decretos:

ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 5.516 DE 3 DE ABRIL DE 2013


O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,


RESOLVE:


Art. 1º Exonerar, a pedido, AURÉLIO SILVA DA CRUZ, do cargo de Secretário de Estado de Habitação de Interesse Social – SEHAB,nomeado através do Decreto 3.589 de 22 de março de 2012.


Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 1° de abril de 2013. Rio Branco-Acre, 3 de abril de 2013, 125º da República, 111º do Tratado de Petrópolis e 52º do Estado do Acre.


Tião Viana
Governador do Estado do Acre


 


ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 5.515 DE 3 DE ABRIL DE 2013


O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,


RESOLVE:


Art. 1º Nomear ROSTENIO FERREIRA DE SOUSA, para exercer o cargo de Secretário de Estado de Habitação de Interesse Social.


Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 1° de abril de 2013. Art. 3º Revogar o Decreto nº 1.151 de 25 de fevereiro de 2011.


Rio Branco-Acre, 3 de abril de 2013, 125º da República, 111º do Tratado de Petrópolis e 52º do Estado do Acre.


Tião Viana
Governador do Estado do Acre


 


Nomeação de Aurélio em assessoria especial


ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 5.519 DE 3 DE ABRIL DE 2013


O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso VI, da Constituição Estadual,


RESOLVE:


Art. 1º Nomear AURÉLIO SILVA DA CRUZ, para exercer o cargo de Coordenador da Comissão Interinstitucional de Acompanhamento das Obras e Serviços das Zonas de Atendimento Prioritário – ZAP’s, vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, e execução do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR em Rio Branco, correspondente ao cargo de Assessor Especial de Coordenação. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 1° de abril de 2013. Rio Branco-Acre, 3 de abril de 2013, 125º da República, 111º do Tratado


de Petrópolis e 52º do Estado do Acre.


Tião Viana
Governador do Estado do Acre


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido