Menu

Após denuncia de delegado, Polícia Civil do Acre realiza “Operação Patrimônios”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles
ggreyck@gmail.com


O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias e o delegado Roberth Alencar apresentaram na manhã desta segunda-feira, 25, na sede da 3ª Regional (Sobral), o resultado da Operação Patrimônios, realizada durante o final de semana na capital acreana.

Publicidade

Foram apresentados 12 pessoas, que segundo as autoridades foram presas durante a ação policial envolvidas com arrombamentos, tráfico de drogas, homicídio, estupro e receptação.


O delegado Roberth Alencar titular da Delegacia Itinerante da Poçícia Civil, passa a coordenar também o Grupo Especial de Capturas, com a proposta de reforçar e dinamizar ainda mais as ações da especializada.


O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias exaltou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil no combate aos arrombamentos a comércios e residências e, falou da estratégia da polícia no enfrentamento a essa modalidade de crime. Roberth Alencar destacou o número de prisões ocorridas em operações do Grupo de Capturas, sendo 31 em março.


A ofensiva da Polícia Judiciária aconteceu uma semana após o delegado Saulo Ribeiro denunciar as condições de trabalho na Delegacia de Flagrantes (Defla) e que expôs publicamente a real situação da Polícia Civil acreana.


Os policiais prenderam na sexta-feira, 22, no Conjunto Esperança, por furto, Marluce Sousa da Silva, de 37 anos. A acusada teve a prisão decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, por força do inquérito policial presidido pelo delegado Thiago Fernandes, titular da 3ª Regional de Polícia Civil.


Mônica Negreiros de Sousa, 42, investigada por furto, na 3ª Regional, também foi presa na “Operação Patrimônios”. Os policiais a encontraram na Estação Experimental. Pedro de Sousa Moreira, 32, que era investigado na 4ª Regional (Tucumã), foi preso no Bairro Taquari, Rua Baguary.


Na Vila Acre, Raimundo José Lira da Silva, 47, acusado de dirigir bêbado, acabou preso por ordem da justiça. O procedimento que resultou na prisão Raimundo Silva tem origem na Delegacia de Flagrante (Cadeia Velha).


Foi preso ainda, por suspeitas de praticar furtos em Rio Branco, Agnaldo Pereira Brito, 48, foi capturada pelo Gecapc, no centro da capital acreana. Agnaldo é sentenciado a seis anos de prisão por estupro, resultado de uma investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).


Na Vila do V, distrito de Porto Acre, a Polícia Civil prendeu Edson Lima da Silva, 26. Investigado por furto e receptação, Edson Lima possui uma condenação de cinco anos e quatro meses, por tráfico de droga, efeito de uma investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE). Na mesma ação a Polícia Civil prendeu Auremir Barbosa Pinto, de 56 anos.


Ele estava foragido do presídio Urso Branco, em Porto Velho (RO), desde 2001, quando matou a esposa de forma cruel. Julgado pelo assassinato da mulher, Barbosa foi condenado a 16 anos de cadeia em regime fechado, mas fugiu para o Acre, onde foi preso.

Publicidade

Doralino Sousa Santos, 40, localizado na Estação Experimental. Santos, é sentenciado há três anos e cinco meses por assalto e investigado por suspeita de furto e receptação, ele também foi preso por investigadores do Gecapc.


Os demais presos na operação “Operação Patrimônios” foram identificados como Nizomar da Silva Fadel, 42, José Flávio Araújo Sousa, 27, Antônio Sousa da Silva Santos, 38, Pedro Chaves de Souza, 30, e Raimundo Reis Ferreira, 46. De acordo com a polícia, a “Operação Patrimônios”, tem como meta tirar de circulação, arrombadores e receptadores.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido